terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Perdi 15kgs. Estou muito contente, é claro. Mas sou um bicho tão terrível, tão teimoso, que ao invés de aproveitar a coisa toda e mudar completamente de personalidade -ah, os ex-gordos saltitantes, como odeio vocês - sou tomada por acessos de raiva pelos motivos mais bobos.

Sempre tive acessos de raiva pelos motivos mais bobos. Agora, porém, sinto que a coisa toda se agravou. Talvez por não poder comer de tudo, fico ainda mais mal-humorada, mais do que já sou geneticamente, mas achei que isso se suavizaria com um pouco de senso de realização, auto-estima, etc.. Mentira. Eu estou feliz por poder comprar roupas com mais facilidade, mas, às vezes, fico tão absorvida pelo ódio aleatório do dia-a-dia que meus olhos chegam a lacrimejar. E tudo porque a costureira fez um trabalho meio porco apertando umas calças minhas* ou a babaca da menina do metrô que não aprendeu a andar com outras pessoas ao redor.

Acho que as pessoas engordam porque todo mundo acha que merece um sorvete. Poxa vida, estou tão cansada, estudei/trabalhei tanto, lidei com tanta gente cretina, eu mereço um chocolate. Todo dia, eu mereço um chocolate. Pelo simples esforço de ter aguentado mais um dia. Mas tenho me negado todos esses prêmios gastronômicos. Comprar roupas novas é um substituto muito pobre para um nhoque, um cheeseburguer perfeito, essas manifestações divinas muito particulares, esses calmantes espirituais.

Tenho medo de ir dormir hoje e acordar, de repente, com 30kgs a mais só na área do quadril -pelo karma que estou acumulando nesse exato momento, pela falta de gratidão. Não é isso, pessoa responsável pelo karma - provavelmente uma bomba de chocolate personificadada, terrível e maravilhosa ao mesmo tempo. Acho que quero dizer para as pessoas aproveitarem os seus chocolates, abraçarem seus sanduíches, seus milkshakes, etc..

Você já disse "eu te amo" para o seu Chandelle hoje?

Ieda Verônica Lake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário